Design sem nome.png

Projetos PRÓPRIOS

 


 

 

 

AJCC / Santuário Digital


O projeto busca forma e capacitar membros de entidades sem fins lucrativos inseridas em comunidades periféricas, com uso de uma metodologia desenvolvida com o propósito de habilitar os jovens como agentes transformadores de suas comunidades, por meio de atividades relacionadas ao meio ambiente e/ou cultura.


Busca criar uma rede de entidades e agentes transformadores que interaja na busca por soluções a demandas sociais de suas comunidades, no compartilhamento de experiências exitosas, do conhecimento e de tecnologias nas áreas de cultura e meio ambiente. 
Através de um portal e aplicativo,  proporciona também o intercâmbio e a troca de informações entre entidades e jovens, tendo a meta de salvaguardar e promover o patrimônio natural e cultural, com uma educação ambiental e patrimonial a serviço de uma cultura cidadã.


O Santuário Digital integra dados oficiais com as perceções das comunidades locais.

 

 

 

 

 

AJCC / CRER


Implantar programa que selecione Entidades Comunitárias como Pontos de Encontro, em municípios que compõem o percurso do Caminho Religioso da Estrada Real, e estes serão responsáveis pelo acompanhamento da formação de Jovens que atuarão como Agentes Jovens da CASA COMUM.


Os Pontos de Encontro têm como objetivo sensibilizar, capacitar e integrar jovens das comunidades locais através da arte, do desporto, da permacultura, da atuação cidadã e do uso das novas tecnologias, a desenvolver valores como: a tolerância, o respeito pela diversidade, a preservação do património cultural e natural, altruísmo e a sustentabilidade do planeta.


O programa inclui ainda parceria com a Plataforma Digital Santuário Digital, criado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, biblioteca digital, portal e aplicativos de armazenamento, localização, identificação, divulgação e promoção dos bens naturais e culturais.